Prouni

Prouni 2023/2: inscrições abrem no dia 27 de junho

Prazo se encerra no dia 30 de junho

Estudantes de todo o Brasil terão a chance de se inscreverem no Programa Universidade para Todos (Prouni), edição 2023/2, a partir do dia 27 de junho.

O programa, que oferece bolsas em instituições privadas de ensino superior, abrirá inscrições de 27 a 30 de junho. Fique atento, pois este é um prazo estritamente baseado no horário de Brasília, independentemente do fuso horário local.

Se você participou de alguma das edições do Enem em 2021 ou 2022, e alcançou uma média mínima de 450 pontos nas cinco provas, além de não ter zerado a redação, você está apto a se candidatar. Isso se aplica a todos os participantes, exceto aqueles que se inscreveram como treineiros.

O Ministério da Educação (MEC) também estabeleceu alguns critérios para os candidatos ao Prouni. Para se qualificar, você deve atender a pelo menos um dos seguintes requisitos:

– Completou o ensino médio integralmente em escolas públicas.

– Foi bolsista integral em uma escola privada durante o ensino médio.

– Cursou parte do ensino médio em escolas públicas e parte em escolas privadas, como bolsista integral.

– Cursou parte do ensino médio em escolas públicas e parte em escolas privadas, seja como bolsista parcial ou sem bolsa.

Portanto, se você está procurando ingressar no ensino superior em 2023, o Prouni pode ser a sua chance.

Lembre-se de marcar no seu calendário: inscrições de 27 a 30 de junho. E lembre-se, o horário de Brasília é o que conta. Não perca essa oportunidade de transformar o seu futuro através da educação.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Junte-se ao nosso Grupo VIP do ENEM no WhatsApp e receba calendário atualizado, dicas para o Enem e os conteúdos mais cobrados! Clique no botão abaixo para receber as novidades!

Postagens Recentes

  • Geografia

Exportações e Importações Brasileiras

17 de julho de 2024
  • Geografia

Investimentos Estrangeiros no Brasil

17 de julho de 2024

Este site usa cookies.

Leia mais